04/07/2010

Cartões de Agradecimento

Então, meninas, venho por meio desta comunicar-lhes meu maior fracasso como noiva. Estamos casados há quase 5 meses e ainda não escrevemos os cartões de agradecimento aos convidados presentes e pelos presentes dos convidados. 

Daí vocês podem imaginar a minha cara quando a eficientíssima noiva-agora-esposa mecatrônica perguntou meu endereço ASSIM QUE VOLTOU DE LUA DE MEL. Eu congelei. "Ai, vem cartão de agradecimento pelo presente que dei a ela... e eu ainda nem agradeci a presença dela e do então noivo, além dos presentes que me deram."

Jisuix, me salve! Está aqui no meu computadorzinho o nome de cada convidado, seu endereço, se foi ou não à festa e o que nos deu de presente. E o que eu faço com essa informação? Nada! Justificativas não faltam para o atraso, mas, ao mesmo tempo, tanto atraso é injustificável.

E o maridão quer me enrolar dizendo que entregar o cartão agora, 5 meses depois, é mais feio do que não entregar nenhum, ao que eu retruco, "feio é não agradecer e, no mais, o que faríamos com 150 cartões de agradecimento personalizados, ô, bonitão?"

************
Ah, e, para as ainda noivas, há quem diga que se deve escrever os cartões antes da cerimônia, de forma a você não acumular para a vida de casada (meu caso, como vocês podem ver). Tenho, para essas pessoas, duas perguntas:

1 - você não quer agradecer pela presença mais do que pelo presente? (DÚVIDA MAIOR E SOBERANA)

2 - você mora no Rio, por um acaso? Tipo, eu não sei de casamento de paulista, de brasiliense, de baiano ou de gaúcho, mas a maior parte dos meus convidados comprou o presente na semana anterior. Alguém em sã consciência se preocupa com cartão de agradecimento na antevéspera do casamento?

7 comentários:

Silvia disse...

E eu que estou na mesma situação? Tá certo que meus cartões chegaram BEM depois do casamento e da lua de mel e que eu demorei até me acertar com eles, mas mesmo assim, até agora eu não escrevi os dita cujos!

Fico morrendo de vergonha, nem sei o que fazer! E quando eu paro para sentar e escrever vem aquele desespero... Alguns eu já mandei, mas ainda faltam tantos! O que fazer? Será que alguém ficaria ofendido de receber tanto tempo depois?

Beijocas!

Natália disse...

hahahaha alguem pra me dar as maos!! obrigada, syl!

olha, eu iria gostar do cartaozinho mesmo um ano depois, mas eu sou noiva e uma noiva atrasada nos cartoes, neh, minha opiniao nao conta. huahuahuhuhauhuahuahu

Danee disse...

Ah, então eu nem estou tão atrasada assim... srsrsrsrsrs. Pelo visto isso é problema de toda ex-noiva.
beijocas

Jackeline Mota disse...

hahah Nat, que figura!
Melhor mandar agora mesmo do que ficar com esse monte de cartões encalhados ne?
Vamos ver se vc manda antes de mim? =)
bjs,

Elly disse...

Então, começando pelo começo, sim, é o danado do cartão, rss. Pedi seu endereço, escrevi o cartão, escrevi o envelope, e está tudo aqui na minha gaveta esperando eu ir ao correio. Então não se preocupe tanto, VAI DEMORAR, hahahahah.

Agora, eficiente, eu??? Você precisa ver a cara do Bernardo quando eu falo que ainda tem cartão pra mandar!! Ele diz que aquilo era pra mandar na semana do casamento, agora não adianta mais. Eu tb insisto, e digo que o pior é não agradacer.

Mas olha só, até parece que eu acabei de voltar da lua de mel! Pedi seu endereço semana passada e já to casada há 2 meses!! E estou fazendo uma coisa bem simples. Eu mesma fiz no photoshop, e a maioria deles foi por email, assim como o save. Tem gente que agradeci pessoalmente, nem mandei nada. Então relaxa, separa um sábado pra fazer isso, e faz TODOS de uma vez. Sério mesmo, se sobrar algum vc nunca mais vai fazer, rssss.

Beijocas e saudades dos seus post hilários!

Drika disse...

antes tarde do que nunca... relaxa e manda agora

bjs

Jane disse...

AH, manda! aposto que a surpresa dos convidados vai ser muito mais agradavel do que o contrario!