12/03/2010

Fornecedor a Fornecedor: O Bolo

Já que o bolo deu as caras na foto dos noivinhos, vamos ao comentário sobre ele.


O bolo estava lindo, lindo, lindo! A inspiração foi este bolo amarelo da Martha Stewart, mas as cores da festa, que eram amarelo e branco, depois tons pastéis, em seguida, azul, rosa e amarelo, acabaram virando azul e rosa nos últimos minutos do segundo tempo. 

Pois a Cris, filha da Ana Salinas, teve o cuidado de me ligar várias vezes (comigo aqui em SJC e na correria do último mês, não era fácil o contato) e não sossegou até descobrir o tom exato desse azul que eu tinha inventado para o bolo. O tom, vocês vejam, estava mais que perfeito.

Ela também fez uma coisa de que gostei muito, que foi pedir os noivinhos. Vejam que encaixe perfeito que ficou! Como a boleira estava de posse dos noivinhos, pôde esconder o chãozinho de acrílico em que vieram, cobrindo-o com as margaridinhas do bolo. Sentiu o nível de detalhe em que elas trabalham? A noiva perfeccionista aprovou.

Quanto ao gosto, bem, eu havia provado várias fornecedoras de bolo e achado o da Ana o melhor de todos. No dia do casamento, eu não estava muito para doce, então não posso dizer ao certo. Acho que  eu tinha de ter seguido o conselho da Ana de misturar dois recheios  na mesma camada, pois acabou ficando o bolo muito bom, sim, fofinho inclusive, mas com o sabor meio sutil.

Pior que não consegui encontrar convidados que lembrassem do bolo. Houve os que não comeram, noivo inclusive, e houve os que, ahn, já não estavam em condições de se lembrar de nada.

***********************
Ah, para quem fechar com a Ana, aviso (além de elogiar o bom gosto): guardem o comprovante. Parece-me que elas  (boleira e filha) não são muito organizadas no controle de pagamento porque, apesar de minha mãe ter ligado para avisar do pagamento no mesmo dia em que ele foi feito, recebemos email perguntando se efetuamos o depósito um mês depois. Fiquei branca, rosa, amarela, todas as cores, pensando que podíamos ter esquecido, mas minha mãe achou o comprovante... que agora já nem sei se foi no valor certo.  Imaginem a vergonha!

Aliás, noivas,  preparem-se, porque toda a sua organização de pastinha de recibos, de orçamento em excel, de pagamentos e telefonemas pontuais, t-u-d-o vai para o ralo no último mês, justo quando a maior parte dos fornecedores recebe a última parcela. Afinal, se a quantidade de trabalho casamentício aumenta exponencialmente, a capacidade cognitiva da noiva diminui em igual proporção.  

8 comentários:

Jackeline Mota disse...

Nat, seu bolo ficou divino.
Gostei disso delas pegarem o noivinho antes.
Posta mais, ta demorando mt! rsrs (noiva ansiosa).
beijos!

Cristiane disse...

Olá Natália, o bolo ficou sensacional, hummmmmmmmmmmm que delicia rsrsrs e muito bem decorado,as florzinhas então, nem se falam bjs.

Danee disse...

O bolo estav lindíssimo, e tão gostoso quanto, vc inclusive roubou um pedacinho do meu rsrsrsrs. saudades, andei pensando tanto em vc essa semana.
beijocas

Ju disse...

Naaat! O seu bolo ficou lindo mesmo!! E gostei da preocupação com os detalhes da sua fornecedora! Quais foram os sabores dos recheios?
beijos, ju

Laiz.M disse...

Ai que coisinha fofa esse bolo! Combinou perfeitamente com o topo da Cris...

Silvia disse...

Essa parte de pagamentos é sempre chata, tem que tomar muito cuidado mesmo!

O bolo tava lindão mesmo! Eu infelizmente não pude comer, mas bem que queria.

Beijocas!!!!

Danielle disse...

Lindo, Natalia!
Adorei o azul e as florzinhas, nossa, que gracinha!
Ficou ótimo!
Bjs,
Dani

Anônimo disse...

Lindo e fofo bolo fofo!
Alice