20/01/2010

S.O.S. Maquiagem

Na noite desse domingo que passou, fiz o teste de cabelo e maquiagem. Noiva à distância é assim: exige dos fornecedores os horários e dias mais loucos. Mas a Eurídice e a Aurenir estavam lá na maior paciência.

Escolhi o penteado. Vai ser mesmo o coque banana. Seria alto e fofo em cima, totalmente anos 60, mas o topete brigou com a guirlanda, que são duas garras enormes nas laterais da cabeça, e ainda fez as garras brigarem com a mantilha. Daí o topete rodou, mas ainda faltava uma coisa. Santa Aurenir logo percebeu e, num insight único, trouxe a minha outra opção de garra e botou no meu cocoruto, de maneira que fiquei com três garras na cabeça, fazendo quase uma tiara. Aí vocês veem o momento em que havia três pares de mão na minha cabeça: a cabeleireira, a maquiadora e minha mãe. Fotografando estava uma das madrinhas. Lá no fundo, outra cliente esperando pelo teste dela.

E o teste da outra cliente demorou, viu. O cabelo nem foi tanto o problema. O caso foi a maquiagem. Eu só estou acostumada a usar um tom de lápis, uma cor de rímel, um tipo de maquiagem. Como sempre faço a mesma coisa mas não queria fazer a mesma maquiagem de sempre, não sabia o que eu queria. Pior: nunca uso sombra e, quando tento, fica esquisito.

Nas fotos, estou com um olho de sombra cinza e outro olho de sombra rosa. Não gostei de nenhum dos dois. Impliquei com o brilhinho do iluminador, que a Eurídice tirou. Achei tudo igual e nada a ver com os demais acessórios do dia. Voltei para casa e chorei compulsivamente, esses exageros de noiva. Eurídice, sempre paciente, agendou um 2o e inédito teste de maquiagem para sábado à noite, quando terei de ter uma foto de maquiagem que eu queira tal e qual. Porque eu tinha um book de sugestões, mas não gostava de nenhuma delas por completo...

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!


P.S.: Sou só eu que acho que as modelos de revistas parecem ter apanhado toda vez que usam sombra roxa, rosa, verde ou qualquer outro tom de hematoma?
P.S. 2: Sou só eu que o lápis não pega no olho se não for um lápis de olho de uma marca específica? Diacho de olho fresco. Não gosta de Jordana a Lâncome!!!
P.S. 3: Sou só eu que o olho irrita quando passam sombra nele porque o pózinho vai entrando? Estava na cadeira de maquiagem, mas me sentia no meio de ventania nas ruas empoeiradas do Rio.
P.S. 4: Sou só eu?




21 comentários:

Thais disse...

Oiee,
eu gostei da sombra que tah no seu lado esquerdo, acho que combinou com sua pele, mas eu sou leiga e to soh dando pitaco mesmo...
bjo

Rumo ao Altar disse...

Oi!!!
Primeira vez que comento aqui, mas já passei outras vezes só para olhar...Adorei seu cantinho.

Sobre o teste, o melhor mesmo é vc levar uma foto com um modelo que vc tenha gostado, não adianta fazer uma maquiagem que não te agrade, né?!Pode parecer clichê, mas no final dá tudo certo.

Beijooos!!!

Ju disse...

Oi, Nat

confesso que também não gosto muito de sombra roza, se for usar, tem que ser muito bem usada! Eu adorei o tom de rosa que vc usou! Combinou com o seu tom de pele, realçou o seu olho!

Mas eu sou suspeita, quero que a minha maquiagem (a principio) seja rosa e preto! rss

Já tentou tons de terra com perolado? de repente pode ficar legal!

beijocas, ju

Karime disse...

Natalia..minha sombra do casamento foi rosa. Qdo fazemos o teste parece que apanhamos ou estamos fantasiadas de bozo. Mas qdo vc estiver com vestido, grinalda, mantilha vai ver que desaparece.

Bjos

Jackeline Mota disse...

Ai, Nat vc é tao bonita! Quem me dera..eu olho pro espelho e só tem espinha, olheira, uma sombrancelha mal desenhada... afe
Mas então. Tem que ter sombra por que? eu tb não gosto. Jpa que vc tem esses olhões azuis, pq não faz um olho marcado, beeem preto, com delineador e lápis? E bochechas e boca rosinha. não pode ser?
bjs,

Danielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle disse...

Oi, Natália! Entendo perfeitamente. Praticamente não uso maquiagem e quando uso, especialmente a sombra, sinto os olhos coçarem e parece q há areia neles... Não uso lápis de olho pq tenho nervoso. Então maquiagem é assunto complicado e já aviso que a experiência própria com isso é muito pouca... só uma vez me maquiei profissionalmente e detestei o resultado.
Nas suas fotos, eu gostei da sombra rosa (a cinza ficou um pouco apagada); talvez você possa tentar uma sombra em tons amarronzados ou dourados.
E você é muito bonita, tem a pele ótima, então acho que se procurar nas revistas uma maquiagem suave encontrará(há várias em que as modelos não parecem acidentadas! rs). Se encontrar algo, coloco o link aqui para vc.
Bjs,
Dani

Art Linéa disse...

Nat, isto é normal primeiro vc não usa maquiagem e segundo vc é noiva, e noiva tem estes problemas.
Como tia e maquiadora, olhando a foto de frente o olho do lado direito ficou perfeito, não que o do olho esquerdo tenha ficado ruim, mas acho que para noite e para o dia, ficou muito sem graça.
bjs
Linea
Ps.: sua mãe no casamento, chegou da maquiagem e eu ainda tive que dar alguns toques com ela.

Anônimo disse...

Se entrar só com o olhão azul já vai arrasar no caminho pro altar!!! :)
Beijos, Minelim

Drika disse...

Mas meu deus, desde quando uma boneca linda dessas com esses olhos azuis que dão até ódio (kkkk) de tão lindos vai ficar feia???

menina relaxa você não precisa de tanta maquiagem seu rosto é lindo e só precisa ser realçado..

Confesso que não combina com você sombras em tons muito fortes, acho que ficará melhor com tons pastéis e nesse caso o rosa acho uma boa opção.. mais isso é só piruada não vi seu vestido, bouquet etc..etc.. e a maquiagem deve ser um conjunto..

bjs e estará linda tenho certeza.. vou fazer um post de maquiagem para você.. bjs

Silvia disse...

Já tentou sombra líquida? Ela não é pozinho. E pq lápis se tem deliniador?



Beijocas linda!

Andréa disse...

Nat,

Acho que sombra prata ou azul ia ficar linda, combinando com seus olhos, não? Quanto às cores que você falou que parecem hematomas, já li uma vez em um desses guias de maquiagem que o autor só gosta de tons naturais, terrosos ou rosados, que poderiam ser tom de pele - sem hematoma, claro! O resto o autor em questão não gosta, acha cafona, fora de moda ou sei lá o quê. Tá vendo? Ele concorda com você. Bom, quanto às suas fotos, contrariando - ou não -o que eu escrevi no início, gostei mais da sombra que está no seu olho direito, que eu acho que é a rosa. Acho que, talvez por ser mais clara que a cinza, iluminou mais o seu olhar, destacou esses olhões lindos que Deus lhe deu. E acho que o rosa combinou com seu tom de pele, com suas bochechas rosadas. E se for rosa claro, em tom parecido com o da sua pele, não tem como parecer hematoma! Ah, meu coque foi bem anos 60, mas, para falar a verdade, não gostei muito, preferia que tivesse sido mais baixo, mas eu não fiz teste de cabelo nem de maquiagem, não quis gastar aquela fortuna duas vezes... O Lúcio disse que eu parecia a Jeannie, de "Jeannie é um gênio"... rs Mas, no conjunto, acho que ficou legal... Quanto às marcas, você disse que o pozinho irrita seus olhos... Já tentou a Clinique, que tem produtos antialérgicos? Não sei se o que lhe causa alergia é o pó ou algum componente do pó... Mas pode ser tb sombra líquida, como outra amiga sua aqui de cima falou...

Bjs,

Andréa

Waleska disse...

Sobre o pozinho no olho, vc não está só.

Agora, nada disso é pior do que vc ficar com olho arregalado uns 30 segundos usando lente!!! Vc sente o treco ssecando dentro do seu olho... Horrivel! hauahau

Beta disse...

Adorei seu blog!!
tem orkut ??
me adiciona!!
Beta Vidigal

Danee disse...

Bom Nat, eu acho que umas sombras nos tons dourados ficariam bem bacanas com o conjunto, mas isso só vc poderá dizer quando se ver "pronta" se vai gostar ou não. Enfim, o seu olho é covardia, lembrei da guardadora do carro, se apaixonou por ele.
beijocas

Danee disse...

Nat, a viagem seria de avião, são só 45 min e ela mora bem pertinho do aeroporto.
beijocas

Carol disse...

Olá, Natália!
Sou mais uma noiva do RJ que resolveu entrar no tubilhão da organização do casamento!! Rs. E no início das minhas pesquisas encontrei você!! Amei seu Blog!! E confesso que fui lendo e experimentei uma mistura louca de sensações. A primeira: yes, we can! Michele Obama baixou e eu acredito que posso fazer!! MAAAAAAS (tem sempre um mas), logo veio a segunda e arrebatadora sensação: TODO mundo planeja o casamento com uma assutadora antecedência!!! E você tem tanta experiência e tantas listinhas (salvadoras) que me senti o fracasso das noivas!!! rs E olha que eu estava pensando que eu era o avanço das noivas só porque criei "planilhas" com abas coloridas (rs) para organizar meus pensamentos!
Então tomei minha primeira GRANDE decisão como noiva: segui-la fielmente, esperando absorver todo seu conhecimento! rs
Carolina B.

Priscilla disse...

Natalia!!Adorei seu blog! Descobri ele ano passado e slvei nos favoritos porque eu sabia que meu momento de organizar um casamento estava chegando...e realmente está.
To tirando várias dicas daqui do seu blog..penso até em montar um sobre, mas eu sou meio relapsa com blogs..rs

Só digo isso: vc tá de parabens!

Eu caso esse ano e não comecei mta coisa. Suas listinhas tão sendo de um adianto que só vendo!!!
Eu sou meio prática, se gosto de uma coisa é aquela e ponto o q facilita na questão de tempo para organizar tudo Só espero não surtar até lá..rs

bju

Priscilla

Elly disse...

Ai ai ai, eu adoro cor de hematoma, rsssss. Mas relaxa mulher, você é lindona, vai ficar lindona, tá fazendo tempestade em copo d'água!

Não vou dar nenhum pitaco porque a essa altura do campeonato vc ´já fez a segunda prova e eu estou atrasada. Sorry!!

Beijocas e tá chegando!!!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

fernanda disse...

ola querida!
espero que ja tenha decidido, mas se te tranquiliza, o caso da sombra é assim mesmo. vc acha esquisito pq não esta acostumada. eu tambem nao tinha costume de usar, mas me tornei bailarina e precisava de maquiagem pesada.. demorou um monte para me acostumar, mas hoje eu sou uma expert! todo mundo sempre me pede pra fazer os olhos, no palco logico!
mas aproveite seu dia! use e abuse do direito de ficar linda!