17/01/2010

A Saga dos Sapatos

Quem lê o blog há mais tempo deve estar estranhando. "Ué, a Natália já tinha comprado os sapatos." Pois é, eu tinha comprado um par preto para usar no casamento paulistano e um par branco para usar no meu. No entanto, eu, burramente, só experimentei o preto e comprei o branco do mesmo tamanho.

Usei os pretos a noite inteira no casamento sem problemas além do esperado. Já os brancos... Nas provas de vestido, só de tentar calçá-los, parecia eu as irmãs más da Cinderella, que quase cortaram os dedinhos para entrar no sapato. Não sei se eu inchei ou o quê, só sei que não aguentava o tempo da prova de vestido, que dirá o casamento.

Estava eu me conformando a ser a parte feia do conto de fadas, sofrendo de dor, mas mantendo a pose. Porém, ah, porém, veio a 3a prova do vestido com a camada superior. E, se os sapatinhos são de cetim branco, o vestido é de renda marfim. Você, leitor homem, deve ter boiado. Mas basta dizer que, perto do sapato, o meu vestido parece mal-lavado. E o sapato grita, "olhem-me, olhem-me, eu sou a luz das estrelas, eu sou a cor do luar."

Ah, dá licença, que o início, o fim e o meio de um casamento não podem ser os sapatos da noiva.

Daí que eu precisava de sapatos novos. Nada desesperador. Toda a cidade estava tomada de sapatos brancos para o reveillon. Só que o vestido já havia sido cortado, e, por isso, era necessário achar um sapato com o salto exato do outro. Começou a complicar, não é? Pior, a moda ditou meia-pata e plataformas embutidas, o que ajudou as mulheres a aguentarem saltos mais altos, e o meu nem salto 5 não era. Até experimentei alguns. Virei gigante ao lado do futuro marido, que não é muitos centímetros menos baixo que eu.

E foi assim que fui parar na Lidu, que faz sapatos por encomenda. Ela vai cortar o salto do tamanho exato do meu ex-sapato e ainda botará uma plataforma embutida para eu me sentir com salto 1. Vai ser uma sandália, em vez de sapato fechado, e ainda pode ser que apareça nela uma surpresinha. Aguardem mais notícias.


Contato Lidu



Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 613/1001, Copacabana, 2547-1452. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.).

10 comentários:

Ju disse...

Hummmm
Bom saber que ela faz sapatos baixos, pq a minha saga atrás do sapato perfeito continua! Assim como vc não quero nada muito alto. O salto máximo que aceito é 7, mas por incrivel que pareça só acho sapatos de 9 para cima! Vc pode me passar o contato dela???

bjin

Jackeline Mota disse...

Me acabando aqui de rir com sua história rsrs
Mas eu sei como é. Eu comprei meu sapato na viagem a Paris. Eu estava usando duas meias daquelas grossas de algodão, sabe? E o sapato coube que foi uma beleza. Pois bem, chego ao Brasil e tento calcá-lo para exibí-lo pras minhas amiga se cadê? Não entra. Só sob pena de arranhar meu calcanhar e matar meus dedinhos. E só aguento 5 segundos. To tentando o truque de botar no congelador com água e deixar virar gelo para folgá-lo. Te indicaria isso caso o seu tb não tivesse dado problema com a cor.; Os meus estão no congelador agora. Vamos ver...ai ai ai
beijos!

Jackeline Mota disse...

PS: Nat, me manda por email o valor dela? pra eu me preparar para uma eventual necesidade =/
bjs,

Natália disse...

Eh minha mae que tem feito o contato pq tudo comecou com minha mae fazendo o sapato dela lah. Mas achei este numero no site da cerimonialista Carolina.

LIDU
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 613/1001, Copacabana, 2547-1452. 9h/19h (seg. a sex.) e 9h/14h (sáb.)

Danee disse...

Nat, já acompanhei a sua saga e o seu sapato ficará lindo! Estou a procura de uma sandália ou peep toe com salto no máximo 7cm azul claro. será que acho?
Beijocas

Elly disse...

Hahahah, pois é....
Agora eu tenho uma teria... toda noiva tem dois sapatos, rssss.
Bjss!

Danielle disse...

Eu sei que é meio trágico, mas ri bastante dessa história do sapato.
Mas agora, com sapato sob medida e cor do vestido definida, não deve ter erro, né? Tenho certeza q ficará muito bonito!
Bjs,
Dani

Drika disse...

Caramba.... Devia ter um santo protetor de noivas... essas coisas não poderiam acontecer...é fogo, mas ainda bem que está tudo resolvido

bjs

Silvia disse...

Fico feliz que a Cinderela achou o sapato! Contos de fada podem ter finais felizes =)

Agora pensei em você vestida de cinderela, mas de branco tentando colocar o sapato no pé... Eu tenho a imaginação muito fértil =P

Beijocas N!

Ana Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.