15/01/2010

Roupa do noivo, pais e padrinhos - check

No domingo, fui ao Rio Sul com o noivo e um dos padrinhos. Compramos as camisas dos padrinhos e dos pais em tricoline rosa na Dartigni (tricoline é algodão, sabiam? Só descobri antes de comprar.) Na promoção pela compra em quantidade, levamos cada camisa por metade do preço de muita gravata por aí. Agora, tem de tomar muito cuidado. Já ia a vendedora tentando nos empurrar camisas lilás que estavam na mesma pilha. "Ah, veio um rosa num tom diferente," alegou ela. "É, num tom de roxo", pensei em responder. E eu nem vou entrar no mérito da velocidade Bob's  com que ela nos atendeu.

Pior que, quando cheguei em casa, meu pai me informou que botão nas pontas do colarinho não é chique. E eu, totalmente desinformada, não entendia o problema. "Tem botão aqui", disse ele. Respondi, "Claro que tem. Camisa social tem botão."  Só depois entendi a que parte da camisa ele se referia. Tarde demais. Agora Inês é morta, e as camisas, todas as cinco, foram compradas.

Só a camisa do noivo é que foi adquirida em outro lugar, na Casa Alberto. Eu quase não entrei na loja com medo do preço, mas andei descobrindo que alguns lugares de renome às vezes cobram quase o mesmo de outros de menor qualidade, só que ninguém tem coragem de verificar. Pois dito e feito, a camisa da Casa estava bem próxima do preço não promocional da Dartigni e, claro, o atendimento era anos-luz melhor. No caso de noivos quebrados, compramos lá, na verdade, porque foi onde a camisa coube direito no Michel, que é, ahn, como dizer, "prejudicado verticalmente".


Em seguida, compramos as gravatas de seda em um cinza grafite metalizado na Jopar. O noivo tinha visto uma gravata linda cinza com detalhes em azul, de seda italiana (chiqueee! homi caro esse!), na Via Veneto, mas o preço e a comodidade de a Jopar já ter 6 gravatas iguais acabaram falando mais alto.
 
E é assim que Capri, c'est fini, as roupas dos noivos, dos pais e dos padrinhos estão 100% fechadas. Quer dizer, 70%. Ainda falta eles fazerem os devidos ajustes... 
 
Para os demais noivos, fica a dica: procurem gravatas e camisas no Rio Sul. Ô shopping para ter loja de roupa social masculina!

6 comentários:

Ju disse...

OI,Nat

que bom que vc fechou esse item!! Vc deu as gravatas para os padrinhos também? soube pela lista do yahoo que existe um atacadão de gravatas no saara! Vc foi lá? Viu se as gravatas são de boa qualidade? Ou vc já foi direto no rio sul?

beijocas, ju

Danee disse...

Olha Nat, seus padrinhos vão ficar chiquetosos. Os meus estão dando mais problemas que as madrinhas que por sinal não reclamaram de nada. Já os dindos...
beijocas

Silvia disse...

O Rio Sul é o melhor shopping para roupa de homem, você encontra 300 lojas lá e de vários preços.

Erick comprou os ternos dele lá.

Ah! Eu tb não gosto de camisa com botão no colarinho =)

Beijocas!

Natália disse...

danee, quem me deu trab foi meu pai, acredita? justo quem!

ju, nao vi o saara nao. devido `a minha falta de tempo no rio (soh fds), fui direto ao rio sul. ateh pq ninguem tinha me dado esse bizu do atacadao antes.

syyyyyyyyyl, poxa, me de as dicas fashion ANTEEESSSS.

Elly disse...

Prejudicado verticalmente??? hahahahahah

Eu estou devendo uma visita ao atacadão. Foi mal por nao ter te dito antes, to me sentindo culpada... =/

Bjss!

Silvia disse...

Ora, era só me pedir! Você sabe que eu adoro dar palpites, né? Mesmo qdo eu não sou consultada =)

Mas ninguém vai morrer por causa do botão - fala sério - eu é que se pudesse colocava o Erick para andar só de abotoadura e colarinho italiano =P Agora tô tentando fazer a cabeça dele em cima daquelas gravatas mais finas que estão voltando com tudo. Acho chique. Aliás descobri que os paletós dele estão com a manga errada, estão mais longas que o normal. Eu não perdi a mania de brincar de Barbie, ainda =PPP

Beijocas!