12/09/2009

Countdown


Vocês viram que só faltam quatro meses e alguma coisa pro casamento? Vocês viram, viram? Quatro meses poucos dias são. Tem o Natal e o Ano Novo no meio. Desconta dezembro, sobram 3. Janeiro também é meio morto. Me sobram de 2 pra 3 meses?
**Breathe in, breathe out, breathe in, breathe out.**

11/09/2009

Expulsadeiras

Em geral, casamento tem hora para acabar. São umas 5, 6 horas e, puff!, a carruagem de Cinderella vira abóbora. Fora uns 30 minutos de tolerância que as casas costumam dar, cada hora a mais é uma fortuna que os noivos têm de desembolsar antes de ir para a lua-de-mel.

Entretanto, acho que não precisa expulsar ninguém. Na verdade, muita gente sai até cedo demais, antes do bolo e tudo. (Aliás, convidados meus, não percam o bolo e os doces. São as coisas mais deliciosas do mundo. Palavra de gordinha!) Para os convidados mais, ahnnn, como dizer, perseverantes, os noivos estão aqui se divertindo com uma listinha de músicas expulsadeiras.
  • Dirty Dancing - Time of my Life: "Now I've had the time of my life. No, I never felt like this before. Yes, I swear, it's the truth, and I owe it all to you" Sentiu a indireta do passado recente ao mesmo tempo que agradece a presença de todos? É fim de filme, fim de festa. ;)
  • Tim Maia - Aquele Abraço: "Todo o povo brasileiro, aquele abraço!" Tipo de expulsadeira que não funcionaria comigo porque eu ia aproveitar para cair no samba.
  • Don McLean - American Pie: "The day the music died... So bye, bye, Miss American Pie", dando tchau devargazinho para todo mundo entender
  • Supergrass - Time to go: o título já diz tudo, mas a letra diz mais: "Thanks to everyone for everything you've done, but now it's tiiiiiime to go. You know it's hard, we've had some fun, but now the moment's come, it's tiiiiime to go. Who could've asked for more?"
  • Fall Out Boy - Thks fr th mmrs: Esta é pra quem não gostou da festa. kkkk "Thanks for the memories even though they weren't so great." Se derem vexame no meu casamento, o DJ bota essa, hein! kkkkk
  • Julie Andrews - I could have danced all night: Esta é pra noiva que vos fala, que ama dançar e adorava o filme My Fair Lady. Mas a ideia é clara: perhaps you could have danced all night, but you're not gonna! Off to bed, you!
  • Phil Collins - Dance into the Light: a música em si é animadinha e podia até abrir a pista, mas, neste caso, a pessoa fica dancing into the light mesmo, porque, a essa hora, os garçons já acenderam as luzes e começaram a empilhar as cadeiras.
  • Jammil e uma Noites - Tchau, I have to go now: a mais nova tradição expulsadeira das festas. Afinal, se a pessoa não foi embora até agora, tá precisando de uma escavadeira para ajudar.
  • Exaltasamba - Fui!: qualquer pagode já expulsaria 95% dos meus convidados e mais o noivo (uma pena, pois eu me animo à beça com um bom pagode), mas essa com palavrão e tudo expulsaria até a mim mesma: "Fuuuui deu pra mim!" (Aqui nos parênteses, o que houve com Exaltasamba? Eu gostava tanto deles. Agora nem fazendo esforço para gostar!)
  • Ricardo Chaves - Acabou: Sutil como uma pata de elefante. "Acabooooo-ôooo. A-CA-BÔ!"
  • Francisco Alves - Adeus (cinco letras que choram): porque nada expulsa mais do que bolerão!

Mas meu medo maior é nenhuma dessas músicas chegar a tocar. Se bem conheço meu eleitorado, a festa esvazia antes de eu me dar conta dela. :-((

09/09/2009

Vlady Dassa, Figuraça




Fotos de doces da Vlady Dassa no casamento de Rê e Fred (por Patrícia Figueira)


Vlady Dassa, indicada pela noiva Jackeline e pela boleira Luisa Fernandes, é quem vai fazer a ala chique dos doces do meu casamento, além do canudinho de doce de leite (juro!) e dos brigadeiros. Ah, os brigadeiros! Chocolate puro, de chocolate mesmo, nada de Nescau, derretendo na boca... que venha fevereiro correndo pra eu ter uma overdose!!!

Mas, além de fazer até doce de pistache ser uma delícia, a Vlady é uma figuraça. Quando fui experimentar os doces, ficamos conversando o maior tempão sobre o mundo casamentício e sobre cursos de inglês, kkk, muito divertido.

E ela adora saber de t-u-d-o. E conta que ligou para a boleira, e me ajuda a fazer conta de doces e chocolates, e me dá dica sobre planejar casamento, e vasculha seus guardados para recomendar forminhas, e tenta que eu pague um só frete na parte açucarada da festa... E eu, que detesto falar ao telefone, me pego me divertindo com essa doceira que parece querer adotar a gente de tanto carinho gratuito.

Compre docinhos deliciosos e leve uma porção de risadas inteiramente grátis. kkkk

Ouriço de Pistache da Vlady Dassa
Foto de Alexandre Cariello no site da Liliane
Contato: Vlady Dassa - (21)2235-7440 e (21)9405-7919

07/09/2009

Entrada dos Noivos do Juntando

Parem as máquinas!!! O noivo teve uma ideia brilhante, uma ideia que vai tornar a nossa cerimônia algo único. (Bem, na verdade, como qualquer ideia brilhante, alguéns no mundo já devem ter tido, mas quem se importa.)

Eu já tinha contado para vocês que eu encontrei uma música romântica americana perfeita para a minha entrada. O noivo gostou muito da canção pelos mesmos motivos que eu:


  1. é do estilo de música de que nós dois gostamos
  2. em alguns momentos, parece quase religiosa sem ser pomposa
  3. ela tem uma cadência que combina com uma marcha lenta (ou seja, com o jeito que papai e eu andamos)
  4. a letra tem a ver bastante com os noivos
Essa música tem um milhão de versões. Juro mesmo, até em chinês eu já achei! Para a minha entrada, decidi-me por a que traz uma voz feminina suave.

o noivo resolveu que vai entrar com essa também, mas numa voz bem masculina.

Bravo! Bravo! Bravo!

Eu adorei essa ideia porque une as nossas entradas através de música e palavras, exatamente o que nos juntava lá no iniciozinho do relacionamento.

Para completar, vai ser essa a música de nossa entrada na pista ou a de saída dos noivos, mas agora numa versão bem animadinha.

Michel teme que os convidados saiam da nossa festa sem nunca mais querer ouvir essa canção, kkkk, mas lembrei-lhe de que, justo pelo contrário, em filmes, o tema repete insistentemente, e muita gente sai doida para ouvi-lo de novo. E são três vezes tão espaçadas...

Ainda assim, fica a polêmica. O que vocês pensam disso?

**********************
Nem adianta insistir. Eu não conto qual é a música até o dia e hora do casório. Até já programei o post aqui. *risada malévola*