07/08/2009

Fat is beautiful!

Tatiana Izzo, de alças largas e sorrisão aberto

********************************************************************

Antes do post de hoje, uma celebraçãozinha: passamos de 15 mil visitantes únicos!!!!!! Em outras palavras, muuuuitos computadores diferentes visitaram o Juntando. Ainda bem que a lista de convidados é bem mais modesta, kkkk. Imagina!

*********************************************************************

Suponho que as magras não aguentem mais tanto post sobre vestido de noiva para gordinha, mas, fazer o quê, me animei. Tenho dois no forno ainda! E, para quem chegou agora, aqui estão os posts anteriores: "A Noiva Gordinha", "Chá de Lingerie de Gordinha", "Sugestões de vestidos de Noiva para Gordinhas: Parte 1, Parte 2 e slideshow".

Desta vez, resolvi mostrar noivas de verdade. Lindésimas, elas variam de pouco a muito acima do dito peso ideal. Tem noiva de tudo quanto é estilo: uma é estrangeira e aparece num vídeo do YouTube e outras são brazucas da comunidade "Casar é Fácil". Aliás, tem muita gordinha bonita por lá, mas nem todas me deram autorização ainda. Se você é gordinha, não deixe de conferir os posts de fotos lá no Orkut.




(Um veneninho off-topic: sou só eu que acho essas "dancinhas-surpresa" mais batidas que vitamina de banana? A hora em que eles se fazem de assustados com o DJ parando a música country -- lá por 1:24 -- chega dar vontade de pagar um cursinho de atuação para o jovem casal. Mas a noiva tá linda, e eles parecem muito apaixonados. É o que importa. Quer dizer, importa eles ESTAREM apaixonados, não PARECEREM. Mas você me entendeu.)


Ziléia, a definição de elegância. Alça grossa, saia evasê e postura!

Danielle usou as táticas do decote em V e de chamar atenção para o busto. A cauda vermelha também é tudo de bom. E sorriso. E peito aberto. Lindo.


Roberta Curti avisa às noivas para tomar cuidado para não apertar muito em cima. Do contrário, diz ela, o decote fica poderoso demais. Eu a achei linda com essa saia evasê, com a textura bem diferente, e com o decote também. Mas noiva perfeccionista eu entendo beeeeiiinnn.

Luciana, sua foto me comove. É bela como um quadro.


Mary Frank está numa liga à parte de gordinhas: as que ficam bem em tomara-que-caia. Invejinha boa. E óia o olhar de apaixonado do cacique dela. *Suspiros*

A Kellynha me parece uma noiva tímida, mas, mesmo ela se escondendo, dá para ver que ela estava linda e muito feliz. E esse sorrisão do noivo, hein!!!


A Gabi Trigo deve ter saído de algum editorial de moda. Renda maravilhosa, decote em V sobre tomara-que-caia coração e a manguinha curta só-porque-eu-posso-dá-licença.

Denise Lima também é gordinha que fica bem em tomara-que-caia. Ai, ai, quisera eu. E mais meia hora só de admirar os olhos dela.

Deia com decote em V, saia evasê, detalhe lateral...

... e o olhar que fecha e resume o post. :) Esse noivo não deve nem ter prestado atenção no que o padre disse. Deixo vocês, gordinhas ou magrinhas, sonhando com ver esse encantamento todo nos olhos dos noivos de vocês!



************
Clique aqui para posts semelhantes

06/08/2009

Pausa para Rir



Achei essa tirinha engraçada. O Malvadinho dizendo que sua esposa controla até suas vidas passadas então! Muito bom!
Por outro lado, é curioso como o humor, costumeiramente, implica com a vida de casado. Será que, daqui a alguns meses, descobrirei o porquê?
***************************************
FALTAM SEIS MESES!!!!

05/08/2009

Fechei os bem-casados. Aleluiaaaa!!!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sequer conhecia os termos "bem-casado" e "macaroon", que dirá associá-los aos docinhos. Na minha época, casamento dava de lembrancinha uns ovinhos brancos sem graça toda a vida, umas amêndoas que representavam fertilidade. Valiam pela tradição, mas, como eu não pretendo ser tão fértil assim, e, se for para ser fértil, não pretendo botar ovo, achei melhor não gastar dinheiro com essa lembrancinha insípida.
(Fonte: http://www.wrapwithus.com/)


Decidi, então, seguir a moda e provar tantos bem-casados quanto fossem necessários para me fazer gostar desse pãozinho de ló recheado. Silvia me ajudou me dando provinhas dos dela e, hoje, NOVE fornecedores depois, fechei com a Leonor da Lemon!
Já vi que nossa escolha de sabores vai ser polêmica, pois fechamos metade com recheio em creme de ovos, que eu amo, e metade em maracujá, que o noivo e eu adoramos, pois o amarguinho corta o doce do pão-de-ló. Isso mesmo que vocês leram: não vai ter bem-casado de doce de leite. Até que o de doce de leite da Lemon não é tão enjoado, mas oferecer três sabores era demais. Ficaram dois mesmo.

Aqui vão os contatos dos bem-casados e similares que vi e provei:

  • Bem-Casados Rio (Debora Torres) - 3335 3041 / 9786 6716

  • Elvira Bona - 2236 7853/ 2547 0095

  • Elvira Lopes - 8879 0100 / 2486 9864

  • Fabiana D'Angelo (ALFAJORES) - 3322 4570/ 2422 5595

  • Lemon - 2557 0831 / 8508 2557 / 2558 2193 / 8888 8673

  • Ligia Bem-Casados - 2265 8469

  • Louzieh Doces - 2236 2540/ 9494 8667

  • Sonia Costa - 2218-5168

  • fornecedor que estava na Feira de Noivas de Niterói... ahn... Pode ter sido ARTE E DELICIA (2605-3789) ou FÁTIMA E CAROL (2611-9856). Eu não anotei. :(

04/08/2009

3x Selada!

Agradeço aqui às noivas blogueiras que me mandaram selinhos. Vou subvertê-los. Acho que todo mundo tem já vários destes selinhos (inclusive, Kel Vale, eu já tinha te repassado alguns, só não avisei devido a problemas com a confirmação de comentários, hehe). Quando eles começarem a rarear no mundo, repasso pros blogs queridos. Vocês sabem quem são! ;)



SELINHO NOIVA MARAVILHA - O menos modesto





1. Faça uma lista descrevendo 7 atitudes suas que a tornam uma noiva maravilha!
2. Comentar no blog de quem lhe premiou;
3. Indique este selo para 7 blogs que você aprova, fazendo uma lista indicando quem está recebendo o presente;
4. Comentar nos blogs escolhidos, para que saibam da “indicação”:
5. Coloque a imagem do selo em seu blog ou postagem.





Minhas atitudes:
1 – Fazer listinhas intermináveis de fornecedores de casamento no Rio de Janeiro para postar no blog (até hoje estou atualizando todas!);

2 – Tentar ficar zen mesmo sem saber quando e quando vou me mudar de estado (e, contrariamente ao que o noivo acha, eu ESTOU zen.);
3 - Passar inesperadamente para um concurso e aumentar o orçamento familiar (kkk! Essa foi digna de super-poderes mesmo!);
4 - Conseguir organizar a festa sem cerimonialista mesmo sendo a pessoa mais desorganizada e bagunceira do planeta;
5 – Passar a entender de organização de grandes festas quando eu o-dei-o planejar até festinha de aniversário para 30 convidados;
6 – Tentar e continuar tentando que o noivo se envolva mais e mais;
7 – Não perder de vista esses milhares de selinhos.





SELINHO ETERNA NOIVA - DEUS ME LIVRE E GUARDE! 11 meses de noivado já me bastam com sobra!





- Indicar 5 amigos q tenham blog, fotolog e ou site, que sejam ou tenham sido noiva!
- Colocar o selo recebido com a lista dos amigos q quer indicar.
- Colocar o link do criador do selo. Neste caso é o Blog Eternamente N.O.I.V.A.
- Avisar aos indicados e publicar as regras.




SELINHO CUPCAKE - Eu? Doce???

(Veio do Começando Nosso Felizes Para Sempre)



As regrinhas são...
1- Divulgue o selinho da CupCake and Rock´n Roll

2- Diga seu doce predileto: doce de abóbora

3- Diga sua música predileta: Várias. "Como vai você", na voz da Daniela Mercury, é uma delas.

4- Indique 4 seguidoras do seu blog.

03/08/2009

Vestidos de Noiva para Gordinha

Uma apresentação de slides de vestidos de noiva que ficam bem em gordinhas com fotos colecionadas por mim e pela Elaine:

02/08/2009

Sugestões de vestidos de noiva para gordinha - Parte II

Este é o prometido post com sugestões de indumentária para noivas gordinhas. Conforme eu disse no primeiro post sobre o assunto, eu mesma precisava de uma intervenção do What Not To Wear, mas vou fingir que entendo de alguma coisa só porque achei um vestido de noiva lindo para mim, tá? Já peço perdão adiantado aos fashionistas de plantão pelas bobageiras que direi.


Mas, antes, deixo algumas dicas gerais que funcionaram para mim:

  • observe bem suas roupas favoritas. O que há nelas que te valoriza? O que e como elas revelam? O que fazem bem em esconder? Tenha isso em mente ao ver vestidos de noiva.

  • ao pesquisar modelos na internet ou em ateliês, não se restrinja a vestidos do seu tamanho. O vestido ideal pode estar ali num tamanho 38, aguardando você mandar fazer um sob medida (o que nem sempre é mais caro!)

  • se você tiver sangue frio, experimente tudo o que existir em seu tamanho só para ver os detalhes que lhe caem e não caem bem (por exemplo, não importa se o vestido pesa 7 kg e você quer algo levinho. Esse vestido pode ter um tipo de decote que seria interessante você experimentar, até para depois saber o que você NÃO quer.)

  • não fique frustrada com os primeiros vestidos que você experimentar. Mulheres de todos os tamanhos têm dificuldade de achar o vestido "delas".
  • não se conforme com algo menos do que maravilhoso só por ser gordinha. Não deixem você se convencer que você tem de usar o que couber.
  • não ligue muito para as regrinhas. Daqui ou de qualquer lugar. Você conhece melhor o seu corpo.


**********************************************

Agora, aos detalhes que Elaine e eu achamos interessantes.


  1. saia evasê ou corte em A (ou seja, a saia abre sem rodar)



  2. corte império (ou seja, a saia começa a abrir logo depois do busto) (Cuidado para não parecer gestante!)


  3. decote em V (para dar uma moldura legal para os peitos tamanho GG, sem ficar vulgar) ou V trespassado (para diminuir o volume)


  4. trespassado no abdome (para disfarçar a barriguinha)



  5. manga 3/4 ou 7/8 (manga curtinha chama atenção para o braço num estilo "torniquete para tirar sangue") ou sem manga, mas com alça mais grossa

  6. chamar atenção para o busto


  7. listras verticais finas disfarçadas (Esta foi invenção minha. Que que vocês acham? No caso do 1o vestido, ignore o corte sereia, que definitivamente NÃO dá para gordinha.)

  8. tecido opaco (outra invenção minha. Teimo que brilho engorda.)

  9. usar o vestido sem anágua (porque gordinha não precisa comprar volume, não é mesmo?)

  10. leveza ou estrutura no tecido? Esta é polêmica! Já ouvi os dois conselhos antagônicos. Bem, mais opcão!


estruturado com camada leve por cima



leve



*****************************************
P.S.: Em tempo, Elaine e eu tiramos as fotos de sites por aí para uso pessoal, mas, infelizmente, não guardamos todas as referências. Se alguém souber, me avisa? Eu queria mesmo dar o crédito, em especial a um ótimo tutorial para gordinhas que achei num site estrangeiro.


********************************************
Clique aqui para posts semelhantes