02/08/2009

Sugestões de vestidos de noiva para gordinha - Parte II

Este é o prometido post com sugestões de indumentária para noivas gordinhas. Conforme eu disse no primeiro post sobre o assunto, eu mesma precisava de uma intervenção do What Not To Wear, mas vou fingir que entendo de alguma coisa só porque achei um vestido de noiva lindo para mim, tá? Já peço perdão adiantado aos fashionistas de plantão pelas bobageiras que direi.


Mas, antes, deixo algumas dicas gerais que funcionaram para mim:

  • observe bem suas roupas favoritas. O que há nelas que te valoriza? O que e como elas revelam? O que fazem bem em esconder? Tenha isso em mente ao ver vestidos de noiva.

  • ao pesquisar modelos na internet ou em ateliês, não se restrinja a vestidos do seu tamanho. O vestido ideal pode estar ali num tamanho 38, aguardando você mandar fazer um sob medida (o que nem sempre é mais caro!)

  • se você tiver sangue frio, experimente tudo o que existir em seu tamanho só para ver os detalhes que lhe caem e não caem bem (por exemplo, não importa se o vestido pesa 7 kg e você quer algo levinho. Esse vestido pode ter um tipo de decote que seria interessante você experimentar, até para depois saber o que você NÃO quer.)

  • não fique frustrada com os primeiros vestidos que você experimentar. Mulheres de todos os tamanhos têm dificuldade de achar o vestido "delas".
  • não se conforme com algo menos do que maravilhoso só por ser gordinha. Não deixem você se convencer que você tem de usar o que couber.
  • não ligue muito para as regrinhas. Daqui ou de qualquer lugar. Você conhece melhor o seu corpo.


**********************************************

Agora, aos detalhes que Elaine e eu achamos interessantes.


  1. saia evasê ou corte em A (ou seja, a saia abre sem rodar)



  2. corte império (ou seja, a saia começa a abrir logo depois do busto) (Cuidado para não parecer gestante!)


  3. decote em V (para dar uma moldura legal para os peitos tamanho GG, sem ficar vulgar) ou V trespassado (para diminuir o volume)


  4. trespassado no abdome (para disfarçar a barriguinha)



  5. manga 3/4 ou 7/8 (manga curtinha chama atenção para o braço num estilo "torniquete para tirar sangue") ou sem manga, mas com alça mais grossa

  6. chamar atenção para o busto


  7. listras verticais finas disfarçadas (Esta foi invenção minha. Que que vocês acham? No caso do 1o vestido, ignore o corte sereia, que definitivamente NÃO dá para gordinha.)

  8. tecido opaco (outra invenção minha. Teimo que brilho engorda.)

  9. usar o vestido sem anágua (porque gordinha não precisa comprar volume, não é mesmo?)

  10. leveza ou estrutura no tecido? Esta é polêmica! Já ouvi os dois conselhos antagônicos. Bem, mais opcão!


estruturado com camada leve por cima



leve



*****************************************
P.S.: Em tempo, Elaine e eu tiramos as fotos de sites por aí para uso pessoal, mas, infelizmente, não guardamos todas as referências. Se alguém souber, me avisa? Eu queria mesmo dar o crédito, em especial a um ótimo tutorial para gordinhas que achei num site estrangeiro.


********************************************
Clique aqui para posts semelhantes

5 comentários:

Jackeline Mota disse...

Nat, vcs fecharam filmagem? Empaquei nesse item. Agora cismei com um e to quase fazendo uma loucura em termos orçamentários - mas com a permissão do noivo! rssrs
Vc já viu isso?
beijos,

Danee disse...

Mas uma vez um ótimo post. Adorei!
Beijocas

Elaine e Fabiano disse...

Ai ai
não canso de ler aqui ...
Posso falar? Vc arrasouuuuu no post!! Tenho certeza que vai ajudar muitas noivinhas, sem duvida nenhuma!!!

Ahh deixei 2 selinhos fofis pra vc no meu blog ;)

Bjs e uma otima semana

Luciana disse...

Nat,
adorei o post! No meu caso, já sei que o corte império não favorece me mesmo...
Como minha madrinha é costureira e fará meu vestido, acho que seguirei o seu conselho de experimentar vários modelos para ver o que fica legal e o que não fica. Só depois disso, desenhar um modelo para mim.
Bjs

Elly Fonseca disse...

Eu só descordo do "experimente todos os vestidos que voce puder". É claro que aqui o objetivo é descobrir que detalhes ficam bem ou não, mas a minha experiencia me fez crer que vestido de noiva é tudo uma questão de ponto de vista.

Fui a uma loja só, já sabia que eu meu vestido vinha dali (comprado mais baratinho, obviamente). Experimentei 7 vestidos. No primeiro, fiquei deslumbrada. A emoção de vestir um vestido de noiva pela primeira vez, o vestido era maravilhoso, foi tudo maravilhoso. O segundo já foi menos interessante. No quarto fiquei balançada, mas o quinto, o sexto e sétimo foram apenas mais vestidos de noiva. A moça da loja falou que não ia me trazer mais vestidos porque voce acaba achando todos eles iguais.... Se é verdade eu não sei, mas me decidi pelo primeiro. Curioso, né? Achei ele o mais maravilhoso de todos, mas será que não foi simplesmente pq ele era o primeiro??

Enfim, nem sei pq eu to falando isso, ahahhaha. Chega de tanta divagação.

Bjss!